Monday, July 10, 2006

namoro novo

Não há sentido na vida, se tudo termina com a morte. Pensei. Pensei. E sorri.
A vida é cheia de pequenas surpresas preciosas. E momentos únicos. E tanta beleza e alegria...
E tudo isso existe por si só, não por mim. Mas eu lhes atribuo sentidos que só a mim dizem respeito. Então, se tudo perdeu o sentido devo supor que fui eu que o perdi. A culpa é minha. Me perdi.
Os dias continuam passando. O Sol está em seu lugar, a Terra gira ao seu redor, as estações passam, os amigos ligam... tudo igual, girando. Onde o sentido disso? São como os pensamentos que me habitaram ontem à noite e se foram sem razão. Como tudo que se vai sem razão e deixa em seu lugar um silêncio oco. São minhas veias que de repente estão vazias, mas não murchas. É meu corpo, sem sangue nem desejos mas que não está morto. Estou oca e nem por isso mais leve. Nem por isso flutuo. Na verdade peso, e eu e o chão temos vivido uma relação íntima. Frequentemente me encontro colada a ele. Como dois amantes, rostos colados, o corpo que pressiona, entregue, as mãos úmidas. Olho-o tão de perto que posso ver suas imperfeições. É o risco que se corre quando se aproxima demais. Já sei que ele não é tão liso, nem tão frio, nem tão claro quanto parecia. Nem tem uma cor definida... acho que depois de tantas quedas ele também ganhou hematomas. E o sangue. O gosto de sangue na boca que se espatifou no choque, agora já ninguém nota, só se se aproximar demais...mas o gosto ficou.
Talvez seja um truque da memória... ela tem dessas coisas.
Creio que nos tornaremos grandes amigos, eu e o chão. Assim que eu compreender que não importa o que eu faça, ele não poderá me abraçar... E ele se acostumar com minhas lágrimas que correm e o encharcam, inundando suas frestas e o deteriorando lentamente. Aos poucos entendemos que qualquer relação é assim. Não somos diferentes. Ele me diz que já não faço mais barulho, aprendi a chorar em silêncio, é um avanço. Quase não incomodo mais. Sei que ele se alegra com isso. E a alegria fortalece as relações. Ele sabe que me esforço. Temos futuro.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É impressionante como me identifico com sua literatura!
Well done, my dear!
Bjos,

5:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

3:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Rodrigo alí tem razão. As vezes a gente fica colado no chão, sentindo frio. Traduzir isso em palavras não é fácil.
Parabéns

11:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://googleindex.info/2441.html and http://neveo.info/1806.html

11:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

6:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

I like it! Good job. Go on.
»

12:07 AM  

Post a Comment

<< Home